sexta-feira, 8 de junho de 2012

O novo embrulho para a empregada doméstica


A nova face da empregada doméstica

Tenho para mim que a Rede Globo de Televisão não fará diminuir o preconceito contra as domésticas com sua novelinha água com açúcar que divulga  memes como “vida de empreguete”.
Quem negá-lo que atire a primeira pedra.
O que eu não suporto é essa coisa de Identidade cristalizada.
A doméstica que anseia ser a Patroa, como se dará no seriado “As Brasileiras”, cujo personagem principal será feito com a Dira Paes, uma mulata e porque não uma loira?
Manipulação de mentes. Manipulação demente.
Para que ser a patroa se ela mesmo é vítima de um sistema que apregoou uma pseudo liberdade para as mulheres e que elas vivem na ameaça de perder a guarda dos filhos caso proponha uma separação via traição conjugal por parte de um marido xarope que acha que por ter dinheiro pode empurrar um chifre pela garganta da sua honestíssima senhora??!!!
A Rede Globo mira o politicamente correto, mas ela mesma chafurda na Hipocrisia.
Eu não perco tempo assistindo, mas uma passagem rápida pela sala onde a TV estava ligada, onde a Escravilda estava xerocando atividades para alunos, num raro dia onde meus filhos não estavam assistindo o Disney XD, outra porcaria, por ser enlatado, eu vi a seguinte cena: alguma das empreguetes tinha que ir servir o Buffet para os convidados e deveria arriscar-se para não ser reconhecida, porque elas estavam começando a bombar como grupo musical e que tais, mandaram justamente a empreguete vivida pela Thais Araujo.
As outras, branquinhas, ficaram lá,mexendo uma panela,protegidissima.
A exposição, o risco, é a negra que deve correr.
Essa novela não me passa pela garganta e eu sou uma chata.
Confessar que no início da minha vida profissional, que eu não tinha um rabo para puxar pelo gato, ou ao contrário, posso até confessar.
(Atualmente,and nauseaum,eu tenho um fio de bigode do gato,depois de passar cinco anos numa facu e ganhar o mesmo que o marido que não tem o segundo grau!)
Mas eu logo saí dessa, porque se for para servir que eu sirva uma coisa que preste, não essa burguesia podre, com seus podres poderes e seus falsos valores.
Viu o caso recente do “Amor em pedaços?”
E os ex my Love da vida?
Affff.... Como diria um “amigo” virtual.
Como Escravilda sooofre!
Fonte da fotografia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário