sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Estágios infantis


Os estágios de Arthur Gabriel


0 meses de idade


  1. Com 0 meses de idade, Arthur dormia bastante.A interação com as pessoas era apenas de olhar para elas, comigo ele olhava com uma expressão de surpresa.
    Pelo menos, eu pensava que era surpresa.Quando estava chorando, parava de chorar quando eu me aproximava e ouvia minha voz.
    Tinha um contato mais profundo com o pai.

    02 meses de idade
    Arthur olhou zangado para a enfermeira que aplicou a injeção de vacina nele, como que reclamando.
    Comigo, me olhou de forma mais consciente e mais inteligente. penso que os teóricos da Educação registraram em seus apontamentos apenas o que conseguiriam provar, de forma científica ancorados em valores universais.
    Nesse período dormiu um pouco menos.

    03 meses de idade
    Já algum tempo, Arthur segue com os olhos. Colocou mais intensidade no olhar. Parece que compreende o que acontece.
    Olha os alimentos com interesse, parece que quer comer.
    Já distingue ele mesmo de mim e dos outros. Observa e suga as mãos.
    Dá sorrisos e gargalhadas.

    04 meses de idade
    Permito-me encostar alguns alimentos na boca do Arthur, para ele sentir o sabor. Parece que gostará de pão e doce.
    Esgota todo o leite dos seios, e são mais freqüentes suas mamadas. Penso em introduzir outros alimentos na sua dieta, já que eu vou trabalhar quando ele estiver com seis meses;
    Estou cansada, pois ele é o quarto filho e não consigo dormir de noite por causa das mamadas.
    Vou iniciar com o leite Nan agora e com papas de frutas com cinco meses.
    O Arthur “fala” alguns sons guturais e solta sons altos. A interação dele com as pessoas ao redor está cada vez mais animada. Desperta um carinho e um amor imensos, pois é uma criança bonita e meiga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário